Geral

PROFESSOR JUAREZ AMÉRICO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DRACENENSE

Após 22 anos o professor Juarez recebeu o Título de Cidadão Honorário em sessão solene na Câmara Municipal de Dracena. A Homenagem foi concedida em 1995 e entregue na noite de segunda-feira, 4. A Sessão Solene realizada foi para comemorar o 72ª Aniversário de Dracena e concessão de Título de Cidadão Honorário de Dracena ao professor Juarez Américo do Prado.

Compuseram a Mesa o presidente da Câmara, Rodrigo Parra, o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima, a primeira dama Ana Carolina Cenedesi Bertolini, o Dr. Lineu Rubens de Carvalho Ferreira, o vice-presidente do Lions Clube Cinquentenário José Cavalari, o ex-vereador Claudinei Millan Pessoa, o professor Juarez Américo do Prado e sua esposa Maria Julia de Toledo Prado.

A solenidade contou com canções natalinas entoadas pelo Coral de Adultos da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil de Dracena, sob regência de Bianca Kozan Lemos.

O vereador Claudio José falou da alegria de homenagear quem tanto fez por Dracena. Para a Vereadora Maria Mateus a honra de homenagear um professor que começou a história do ensino em Dracena. O Vereador Victor Palhares disse que se espelha em homens como o professor desde o seu tempo de colégio onde aprendia com os mestres do ensino. O Vereador Juninho do Esporte disse que estava agradecido de participar de uma homenagem ao professor Juarez que sempre agiu como uma pessoa de bem pensando sempre na melhoria da comunidade assim como faz também um vereador.

Após a apresentação do coral foi feita a entrega do Título de Cidadão Honorário de Dracena ao professor Juarez Américo do Prado, 22 anos após ser aprovado em 1995 durante a 11ª Legislatura da Câmara. O motivo: após aprovação unânime da homenagem, o professor mudou-se de cidade retornando para Dracena há poucos anos.

A entrega foi feita pelo ex-vereador Claudinei Millan Pessoa, representando seu pai, o saudoso ex-vereador João Milan Barbosa, falecido em 1996 e autor da homenagem.
Um dos vereadores usou a Tribuna para discursar sobre o homenageado e relembrou as iniciativas do professor no município: Ele “sempre emprestou, com toda dedicação, o melhor de seus dias em favor da educação e do progresso de nossa cidade.”

Após a solenidade, foi iniciada a 39ª sessão ordinária com aprovação de nove projetos, entre eles, a primeira votação do Orçamento Municipal de 2018 com estimativa de R$ 125 milhões.

Comentários

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *